Maratona pela Criança reúne mais de 100 crianças de Recife

 

Com o apoio da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) – que gentilmente cedeu a pista de atletismo da Escola Superior de Educação Física – realizamos em Recife a Maratona pela Criança.

Realizada simultaneamente em 42 países, a prova teve como objetivo alertar a sociedade sobre o problema de desnutrição enfrentado no Brasil, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. Durante 80 minutos, 142 alunos do Colégio Imaculado Coração de Maria, Instituto Maria Auxiliadora e Projeto Santo Amar correram em esquema de revezamento. Ao final do evento, as crianças declaram ter adorado a ação pois, segundo elas, as uniu em prol de um objetivo comum.

De acordo com Van Cristófoly, 13 anos, aluno do Projeto Santo Amaro, a maratona serviu para mostrar que além de ser um excelente exercício físico, ela pôde unir todos os colegas para que a sua instituição fosse a primeira colocada no ranking. Luiz Eduardo Calabria, 13 anos, do Instituto Maria Auxiliadora e, Mariana Duarte, 12 anos, do Colégio Imaculado Coração de Maria garantem que mesmo suas escolas tendo alcançado segundo e terceiro lugares, respectivamente, a corrida foi muito importante para ensinar aos alunos como a organização e a preparação podem levar uma equipe à vitória.

Gentilmente convidado pelo Banco do Brasil, o ex-jogador de vôlei da seleção brasileira, Nalbert Bitencourt, abrilhantou o evento e participou dos primeiros 195 metros. “A iniciativa da Fundação Abrinq – Save the Children é de extrema importância para os jovens que participaram da prova, porque além da prática de uma atividade física, eles puderam identificar que quando existe a união de pessoas os objetivos são sempre alcançados”, explicou o campeão olímpico.

 

Classificação da “Maratona pela Criança”:
1º – Projeto Santo Amaro – 1h19m59
2º – Colégio Imaculado Coração de Maria – 1h20m45
3º Instituto Maria Auxiliadora – 1h21m07

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: