Portalzinho do CNJ traz informações sobre direitos para o público infantil

A partir de agora, a criançada tem uma nova ferramenta para aprender sobre seus direitos e conhecer melhor o sistema de acesso à justiça no Brasil. O Portalzinho CNJ, desenvolvido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e lançado recentemente em evento em Brasília (DF), tem como objetivo aproximar as crianças das noções jurídicas e melhorar o relacionamento da Justiça com a sociedade. O Portalzinho também traz material de apoio para educadores.

Segundo o CNJ, o Portalzinho foi desenhado para que crianças na faixa etária da primeira infância possam navegar e aprender de forma lúdica. A plataforma traz passatempos, jogos, poesia e a seção “Você sabia?”, com curiosidades sobre direitos humanos e Justiça. Na seção “Historinha” são apresentadas histórias em quadrinhos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Constituição Federal. Na Biblioteca, a criança pode encontrar diversas informações, desde a estrutura dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, à explicação sobre a importância das leis.

A atualização do portal infantil será permanente e feita em conjunto com o público-alvo e as escolas. A próxima etapa será viabilizar a formatação de jogos digitais educativos, que estimulem a definição de cidadania e a compreensão de direito coletivo e individual. O Portalzinho é um projeto inspirado em versões semelhantes já produzidas por outros órgãos federais, como a Câmara dos Deputados, a Controladoria Geral da União e o Ministério Público Federal.

Fonte: ChildHood

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: