Fundação Abrinq promove “Maratona pela Criança” em Recife

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, Fundação Abrinq realiza corrida que reúne 20 mil crianças em 42 países

No próximo dia 16/10, Dia Mundial da Alimentação, a Fundação Abrinq – Save the Children promove, em Recife, a “Maratona pela Criança”, uma corrida de revezamento da Save the Children que acontece simultaneamente em 42 países e engloba mais de 20 mil crianças. A ação tem como objetivo destacar o impacto devastador que a desnutrição exerce sobre a vida de milhões de crianças.

O evento acontece na Escola Superior de Educação Física da UPE e reúne mais de 100 crianças e adolescentes do Colégio Imaculado Coração de Maria, do Instituto Maria Auxiliadora e do Projeto Santo Amaro. Para a realização da prova, as crianças serão divididas em três equipes, com 36 crianças cada, que participarão em solidariedade àquelas crianças que enfrentam uma luta diária pela sobrevivência. Cada criança fará duas voltas de 200m, totalizando 42 km.

Para completar a distância necessária de uma maratona (42km 195m), a prova contará com a presença do ex-jogador de voleibol Nalbert Bitencourt, gentilmente convidado pelo Banco do Brasil para correr simbolicamente os 195 metros iniciais.

Os tempos de prova de todos os participantes das maratonas realizadas em todo o mundo serão monitorados por meio de um website mundial, para que cada equipe saiba de suas colocações em tempo real.

Desnutrição

O mundo está em um momento crucial no esforço global para acabar com mortes evitáveis de crianças. O número de crianças que morrem antes do seu quinto aniversário em todo o mundo caiu quase pela metade na última década, de 12 a 6.9 milhões. Porém, a luta não acabou. Enquanto progressos estão sendo feitos, o declínio global ainda tem sido muito lento para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 4 até 2015.

Em relação aos grandes avanços em âmbito nacional, é essencial compreender que o problema não foi erradicado no Brasil. Em 2011 o Brasil ainda possuía 32 mil crianças menores de cinco anos em desnutrição grave (muito baixo peso para a idade) e mais de 159 mil crianças desta faixa sofrendo de desnutrição crônica (altura muito baixa para a idade).

Jogo

Também no dia 16 de outubro, a Fundação Abrinq – Save the Children disponibilizará em seu site www.fundabrinq.org.br, no hot site www.todascriancas.org.br, na Apple Store e na Google Play o jogo interativo Jogo Fundação Abrinq que permitirá que todas as pessoas corram pelas crianças que sofrem com a desnutrição. Ao correr, mensagens informativas sobre alimentação aparecerão na tela para os internautas.

Maratona pela Criança

Data: 16/10
Hora: às 15h
Local: Escola Superior de Educação Física da UPE
Endereço: Rua Pedro Afonso, 903, Santo Amaro, Recife (PE)

 

Fonte: Fundação Abrinq

2 respostas para Fundação Abrinq promove “Maratona pela Criança” em Recife

  1. igor disse:

    onde estao as fotos?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: