Infância e juventude: TJPE forma grupo de trabalho para gerenciar eventos da Copa

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai formar um grupo de trabalho para cooperar, com os demais órgãos públicos, no gerenciamento dos eventos da Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014, que serão realizados em Pernambuco. Assinada pelo presidente do Judiciário, desembargador Jovaldo Nunes, a Portaria nº 55, que trata do assunto, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), desta terça-feira (9).

A portaria toma como base o termo de cooperação firmado entre o Estado de Pernambuco e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o objetivo de defender os direitos das crianças e adolescentes através da articulação entre os órgãos públicos. A equipe do TJPE será presidida pelo coordenador da Infância e Juventude do Estado, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo. “A formação deste grupo vai além das ações que envolvam crianças. O Judiciário quer se antecipar aos fatos e prevenir outras circunstâncias, como, por exemplo, a exploração sexual ou crimes praticados contra crianças e jovens”, afirmou o magistrado.

Dez unidades do judiciário terão representantes no grupo de trabalho: a Vara da Infância e Juventude da Capital, a Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária, a Vara dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital, o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor, a 2ª Vara Cível da Comarca de São Lourenço da Mata, a Diretoria Geral, a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Assistência Policial Militar do TJPE, a Assessoria de Comunicação Social e a Coordenaria de Planejamento e Gestão Estratégica e Orçamento (Coplan).

Pedro Fernando da Hora | Ascom TJPE

Fonte: TJPE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: