Rosário debate trabalho infantil doméstico durante seminário em Brasília nesta quarta (10)

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, participa nesta quarta-feira (10), em Brasília, do seminário “Trabalho infantil, aprendizagem e Justiça do Trabalho”, realizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceira com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O evento, que teve início nesta terça-feira (9) e segue até quinta-feira (11), é direcionado a magistrados, procuradores, organizações não governamentais, auditores fiscais do trabalho, servidores públicos, professores e estudantes, tem como objetivo promover o debate com a participação de especialistas, para estimular o levantamento e implementação de propostas de erradicação do trabalho infantil no Brasil e no mundo.

Dentre os assuntos da programação está o trabalho infantil doméstico, que será debatido pela ministra Maria do Rosário e pela especialista em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes da USP, Márcia Acioli. Também será debatida a erradicação do trabalho infantil, a proteção integral da criança e do adolescente no direito brasileiro e a aprendizagem e a formação profissional do adolescente.

O seminário conta ainda com a participação dos Ministros Carlos Ayres Britto e João Orestes Dalazen, além do procurador-geral  da República, Luís Antonio Camargo Melo.

Seminário “Trabalho infantil, aprendizagem e Justiça do Trabalho” Data: 10 de outubro de 2012 Horário: 15h Local: Plenário do TST – Setor de Administração Federal Sul  – Quadra 8 – Lote 1

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: