Mobilização para reformular o Sistema Socioeducativo de Pernambuco

Será realizada na próxima quarta-feira (10), a 8º Vigília para efetivação dos Direitos infanto-juvenis de  que cumprem medidas socioeducativas em Pernambuco. O ato será em frente à Basílica do Carmo (Pátio do Carmo, próximo ao Camelódromo), às 15h, e visa lembrar as séries de direitos violados em unidades de internação do Sistema Socioeducativo do Estado.  Agressões, torturas e até mortes estão entre as denúncias.
Só em 2012, ocorreram cinco mortes dentro de unidades de Pernambuco sobre a responsabilidade do governo estadual. Em rebelião, no dia 10 de janeiro, no Centro de Atendimento Socioeducativo do Cabo de Santo Agostinho, três adolescentes foram brutalmente assassinados. Nos dias 28 de maio e 1º de setembro, mais duas vítimas foram mortas, na unidade de Abreu e Lima.
Entre as cobranças dos organizadores da vigília estão, os resultados das investigações sobre as rebeliões e mortes ocorridas este ano, a execução do Plano de Reordenamento do Sistema Socioeducativo de Pernambuco, que deveria ter começado a ser executado a partir de 2010, e até agora não saiu do papel, e a garantia dos direitos dos adolescentes e jovens internos em unidades do Estado. A mobilização é organizada pelo Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (Fórum DCA/PE) e o Fórum Socioeducativo de Pernambuco.

Fonte: Portal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: