Nova secretária promete continuidade e consolidação das políticas de promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente

Carmen Silveira de Oliveira transmite o cargo à nova secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Moura Goulart

Angélica Moura Goulart tomou posse nesta quarta-feira (12) como secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. “Agradeço o convite da ministra e prometo todo meu empenho para consolidar as políticas de garantia de direitos das crianças e adolescentes do Brasil”, disse Angélica.

Graduada em serviço social pela Universidade Federal Fluminense e especializada em Direito Especial da Criança e do Adolescente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Angélica assume o lugar de Carmen Silveira de Oliveira, doutora em psicologia clínica e titular da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente desde 2006.

“Quero agradecer muito pelo trabalho da Carmen e manifestar meu mais profundo respeito pela pessoa e pela obra deixada”, disse a ministra Maria do Rosário na cerimônia de transmissão de cargo. “A Angélica tem uma capacidade de trabalho incrível. Precisamos da sua energia para fortalecermos as redes de garantia de direitos”, complementou Rosário.

Angélica atuou na Rede Nacional da Primeira Infância e no Grupo Gestor da Rede Não Bata, Eduque. Foi professora de educação básica nas redes estadual e municipal do Rio de Janeiro durante 20 anos e dirigiu a Fundação Xuxa Meneghel por 23 anos.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: