Conselho estadual discute denúncias de exploração no Aníbal

Após denúncias referentes à exploração sexual envolvendo adolescentes no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, o Conselho Estadual de Defesa  dos Direitos da Criança e do Adolescente –CEDCA/PE realizou na quinta-feira (16/08), uma Assembleia Extraordinária  com a finalidade de conhecer as ações dla Secretaria Executiva de Ressocialização para impedir esse crime.

Diversos representantes de Conselhos, Movimentos e Fóruns estiveram presentes para participar da discussão que contou com a presença do secretário executivo de ressocialização, Romero Ribeiro, e diretores do Aníbal Bruno. De acordo com Roberto Ribeiro, a segurança está sendo reforçada. “ Foram feitas aquisições de equipamentos de raio – X, detectores de metais, biometria, câmeras e armas não –letais  no combate a exploração sexual nas unidades. Além disso, está sendo construído um projeto que será apresentado pela Secretaria de Ressocialização”, afirmou .

Após o término da Assembleia, alguns encaminhamentos foram feitos pelo Conselho Estadual. “O projeto piloto já está sendo executado. O Conselho Estadual solicitou a ampliação em três aspectos: um trabalho junto à comunidade dos presos; envolvimento da rede municipal de assistência social e a formação”, afirmou o presidente do CEDCA/PE, José Fernando da Silva.
O projeto que está sendo elaborado pela Seres deverá ser apresentado ao Conselho Estadual no dia 28 de agosto deste ano.Qualquer denúncia sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no sistema prisional poderá ser feita na ouvidoria da Seres:  0800 081 44-21 ou no Conselho Tutelar mais próximo.
Fonte: CEDCA/PE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: