Ministério Público fomenta formação política de crianças e adolescentes

13/08/2012
Brasília (DF) – Em ano de eleições municipais em todo o país e em meio ao julgamento da Ação Penal 470 – o famoso “Mensalão” – o Ministério Público Federal (MPF) disponibilizou materiais explicativos sobre os dois temas no site Turminha do MPF. O endereço eletrônico é voltado a crianças e adolescentes e visa contribuir para a formação cidadã deste público.

O material sobre as eleições municipais 2012 tem como principal objetivo o combate à corrupção eleitoral e a formação educacional dos futuros eleitores por um voto consciente. A ideia é esclarecer as crianças e adolescentes que comprar e vender voto é crime.

Sobre o tema das eleições, o MPF disponibiliza folder, cartilha e vídeos para as crianças e adolescentes, bem como um plano didático para professores para ser trabalhado em sala de aula. Acesse o material completo no link http://www.turminha.mpf.gov.br/eleicoes/turminha-nas-escolas-eleicoes-2012

No que se refere ao julgamento do Mensalão, caso de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT) entre 2003 e 2005, o MPF criou uma seção no site só sobre o tema. Nela é possível encontrar informações sobre o que é o processo, quais são os réus em julgamento e os crimes de que são acusados. A seção disponibiliza, ainda, um glossário e um infográfico sobre o assunto.

Além dos dois temas, o site da Turminha do MPF possui materiais sobre meio ambiente, cultura, legislação, consumismo, direitos das crianças e outros. Os assuntos são tratados de forma lúdica por meio de jogos, vídeos, músicas e histórias. A página eletrônica foi criada em 2009.

Fonte: Instituto C&A

Uma resposta para Ministério Público fomenta formação política de crianças e adolescentes

  1. If you want to take a great deal from this
    piece of writing then you have to apply these techniques to your won web site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: