Entidades revisam Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual

No dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente faz 22 anos, o Coletivo Mulher Vida e demais entidades não governamentais e governamentais participaram do Seminário de Revisão do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Olinda. O encontro aconteceu hoje, 13, no Colégio Dom, no município de Olinda.
O Plano – que está sendo elaborado desde do mês de maio por uma comissão tirada em reunião – durante o Seminário de hoje, pôde ter os devidos destaques e contribuições de pessoas e entidades envolvidas no enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil. O documento prevê metas, ações, prazos, responsáveis e parceiros para os próximos 5 anos (2012- 2017) divididos em 7 eixos temáticos: Análise da situação; Atendimento integral; Defesa e responsabilização; Formação e qualificação; Prevenção; Mobilização e comunicação; Protagonismo Infanto-juvenil.
Após a revisão, o Plano será encaminhado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO), o Conselho Municipal de Assistência Social de Olinda (CEMASO), para ser referendado.
Além do CMV, estavam COMDACO, CEMASO, CRAS, CREAS, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente e a ONG Axé de Kilú.

Fonte: Coletivo Mulher Vida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: