Bolsa Família convoca para revisão cadastral

Sem atualização de dados, mais de 2 milhões de famílias em todo o país podem perder o benefício

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está promovendo uma mobilização para atualizar os cadastros das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que estão desatualizados há mais de dois anos. São milhares de famílias que precisam atualizar seus dados até o dia 31 de agosto deste ano. Caso contrário, terão o benefício bloqueado a partir de setembro. Se o cadastro continuar desatualizado até dezembro de 2009, a família sairá do Programa.

É importante que os moradores DE CARUARU, mesmo os que não são beneficiários do Programa, se mobilizem para que esta informação alcance o maior número de pessoas. Os beneficiários do Bolsa Família que receberam uma convocação no extrato da Caixa precisam procurar rapidamente o gestor do Programa no município, para atualizar seus dados.

Atualizar o cadastro é uma responsabilidade de todas as famílias cadastradas no Cadastro Único. É também uma responsabilidade do município. Somente com os cadastros das famílias atualizados o MDS terá condições de fazer com que o Programa chegue às famílias mais pobres do País e de trabalhar para a melhoria de suas condições de vida.

Converse com amigos, vizinhos, pessoas filiadas à sua entidade e familiares. Compartilhe essa informação com toda a comunidade. Contribuir para a inclusão social é um exercício de cidadania.

Este é um produto desenvolvido pela Rede de Mobilização Social para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: